Ceclin
mar 14, 2012 0 Comentário


MPPE cobrará da Prefeitura de Escada cumprimento dos reajustes salariais dos servidores

com informações do Blog Escada.com

Servidores Públicos da Prefeitura de Escada, Mata Sul do Estado, se reuniram ontem (13) pela manhã, na sala do Ministério Público do município, para discutir o reajuste das várias categorias de trabalhadores municipais. As reclamações dos servidores incluem reajustes diferenciados e abaixo dos índices estabelecidos pelos órgãos federais, além da não retroatividade ao mês de janeiro.

Na audiência, o presidente do Sintrame, Pedro Jorge, e uma comissão de 10 professores e quatro vereadores (Ureia, Cara Veia, Marinho e Eurico Moura) alegaram inconsistência e inconstitucionalidade do projeto de Lei 05/2012, que concede o reajuste aos servidores.

O promotor da cidade. Dr. Ivo Pereira, vai determinar, com a brevidade que o caso exige, uma reunião ainda esta semana entre o prefeito, vereadores e sindicato. A proposta foi aceita pela categoria.

Os professores também aprovaram uma mobilização para a próxima sexta-feira (16), no centro da cidade, para exigir do prefeito de Escada o cumprimento da lei. A greve dos três dias, indicada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, não foi encaminhada pelos professores.