Ceclin
set 29, 2020 0 Comentário


MPPE certifica Escada por cumprimento dos eixos do Cidade Pacífica

Mais dois municípios pernambucanos foram certificados pelo cumprimento dos eixos do programa Cidade Pacífica: com a entrega dos certificados na última sexta-feira (25/09) por meio de videochamada, em respeito ao isolamento social, Escada e Lagoa Grande se unem a Gravatá e Caruaru.

“O objetivo do trabalho dos servidores públicos deve ser o entendimento mútuo entre os órgãos para prestar um melhor serviço à população. Na área da segurança pública, isso é ainda mais necessário e, pelo que temos visto com a experiência do Cidade Pacífica, muito proveitoso quando bem executado. Por isso hoje estamos aqui para reconhecer o trabalho de Escada e Lagoa Grande, que puseram em prática ações de ordem preventiva para contribuir na redução nos índices de criminalidade”, afirmou o promotor de Justiça Luís Sávio Loureiro, que coordena o programa institucional Cidade Pacífica.

Na reunião, o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro, destacou o trabalho conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco na temática da prevenção do uso de drogas e ressaltou que “a preocupação inicial era com a questão dos recursos, que são poucos; mas vimos que nem tudo exige dinheiro e focamos no trabalho de conscientização, que contou com bom apoio dos cidadãos”.

Já Rodrigo Sales, da Procuradoria Municipal de Escada, falou em nome do prefeito Lucrécio Gomes. Ele lembrou que Escada foi o primeiro município da Mata Sul a aderir ao Cidade Pacífica e que as iniciativas de melhoria na infraestrutura urbana se refletiram em redução nas ocorrências policiais na cidade.

Além dos representantes dos municípios, também participaram da cerimônia virtual os promotores de Justiça Frederico Magalhães e Filipe Regueira, que atuam nas cidades de Escada e Lagoa Grande, respectivamente.