Ceclin
out 05, 2011 0 Comentário


MPF obtém condenação de dupla acusada de assalto a agência dos Correios de Escada

Blog Escada.com

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco obteve, na Justiça Federal, a condenação de Valdijane Fernando da Silva e Ronaldo Lins, acusados de assaltar agência dos Correios no município de Escada, na Zona da Mata do estado, em janeiro.

Na ocasião, a dupla, que usava armas de fogo, obrigou o gerente do estabelecimento a entregar a quantia de R$ 59.406,95, que se encontrava no cofre da agência. A sentença atende a pedido feito em denúncia oferecida pelo procurador da República Anderson Vagner Gois dos Santos.

Os dois réus confessaram a participação no crime. Ambos contam com uma extensa lista de antecedentes criminais, que indicam o envolvimento em delitos como roubo qualificado e formação de quadrilha, todos anteriores ao assalto à agência dos Correios em Escada.

Valdijane Fernando da Silva e Ronaldo Rocha Lins foram condenados, respectivamente, a nove anos e um mês e a 10 anos e seis meses de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado, além do pagamento de multa. Os réus não poderão apelar em liberdade.

A Justiça Federal também determinou que Valdijane e Ronaldo reparem o dano causado aos cofres públicos, com o pagamento da quantia mínima de R$ 29.700 em favor dos Correios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Procuradoria da República em Pernambuco)