Ceclin
nov 30, 2009 0 Comentário


Movimento Lojista de Pernambuco ganhará representatividade na Alepe

Daqui a pouco, às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado, será instalada a Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Pernambuco, um marco para o movimento lojista da região.

Com o objetivo de atuar na defesa de propostas e ações que contribuam para estimular o setor varejista e incentivar seu desenvolvimento entre micro, pequenos, médios e grandes empresários, essa Frente promoverá debates, audiências públicas e eventos afins, bem como irá colaborar no processo legislativo.

A Frente Parlamentar do Comércio Varejista surgiu de uma parceria entre a deputada estadual Miriam Lacerda (DEM), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE), presidida por Eduardo Catão, a CDL Recife e a CDL Caruaru, que viram a necessidade de se trabalhar esse segmento que hoje representa 60% do Produto Interno do País (PIB) e não tem uma representação a nível estadual.

A Frente terá como membros efetivos os deputados Antonio Moraes, Augusto Coutinho, Augusto César Filho, Edson Vieira e Henrique Queiroz.

De acordo com a deputada Miriam Lacerda, as primeiras bandeiras de luta da Frente são a normatização do uso do cartão de crédito, cujo principal objetivo é permitir preços diferenciados nas vendas à vista e a prazo; o Cadastro Positivo para clientes bancários adimplentes; discutir a Lei do Cheque, cuja intenção é valorizar o uso de cheque no comércio, atribuindo uma maior responsabilidade ao setor financeiro, além do combate ao substituto da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF), agora denominada de Contribuição Social da Saúde (CSS), em tramitação no Congresso Nacional.

A solenidade de instalação contará com a presença de empresários, lideranças cedelistas, o presidente da FCDL-PE, Sr. Eduardo Catão, políticos e autoridades.

(Blog do Jamildo).