Ceclin
jul 25, 2012 0 Comentário


Motociclistas ganham atenção especial nesta sexta-feira (27)

Ações educativas visam reforçar medidas de segurança

Check Up de motocicletas, mini-palestras, distribuição de material educativo e brindes. Estas são algumas das ações que acontecerão no Dia do Motociclista, celebrado no dia 27 de julho (sexta-feira). Na data, o Departamento Estadual de Trânsito e diversas entidades e empresas das áreas pública e privada se unem e oferecerão serviços gratuitos ao segmento de duas rodas na Avenida Agamenom Magalhães, em uma estrutura especial armada no canteiro lateral vizinho ao viaduto da Avenida Norte. A ação acontece entre 9h e 16h, no sentido Olinda/Centro.

O principal objetivo da ação é conscientizar os motociclistas sobre a importância do uso de equipamentos e da forma correta de conduta como meio de salvar vidas.

Detran oferece cursos gratuitos de Pilotagem defensiva – A cada mês, o DETRAN oferece cursos gratuitos de pilotagem defensiva na Escola Pública de Trânsito, na sede da autarquia, na Iputinga. Atualmente há 70 alunos realizando o curso e, para o segundo semestre de 2012, há 185 vagas disponíveis entre os meses de agosto e novembro. As inscrições são feitas pela Internet pelo www.escoladetransito.pe.gov.br.

Outras informações pelo (81) 3184.8555.