Ceclin
dez 04, 2019 0 Comentário


Moto Amiga oferece cursos de Pilotagem Defensiva em Vitória de Santo Antão

Moto Amiga Detran-PE

O Programa Moto Amiga, em parceria com o Detran-PE, está com inscrições abertas para cursos de Pilotagem Defensiva no Recife, Paulista e Vitória de Santo Antão. Essas capacitações são gratuitas e contam com carga horária de 4 horas/aula, sendo duas teóricas e duas práticas. As inscrições podem ser feitas no site do Detran (www.detran.pe.gov.br). O Programa Moto Amiga foi criado pelas concessionárias Honda com o objetivo de reduzir os índices de acidentes com motos.

No Recife os cursos serão realizados no dias 14 e 17 de dezembro, das 8h às 12h. As aulas práticas e teóricas acontecem na Avenida Dr, José Rufino, 955, no Bairro de Areias. Em Paulista as oportunidades são para os dias 04 (das 8h às 12h) e 17 (das 13h às 17h), com aulas na Rua Zumbi, 128, Bairro Nobre.

Quem mora no interior também pode participar dos cursos de Pilotagem Defensiva. Desta vez, as aulas estão sendo oferecidas em Vitória de Santo Antão, nos dias 10 (das 8h às 12h e 13h às 17h) e 11 (das 8h às 12h e das 13h às 17h). As aulas serão realizadas na Avenida Henrique de Holanda, 3000, no Bairro Redenção (Vitória Park Shopping).

Entre os temas que são abordados nesses cursos estão: definição e elementos da pilotagem defensiva; condução em condições adversas; condução em situações de risco; ultrapassagens; derrapagem; ondulações e buracos; cruzamentos e curvas; técnicas de frenagem; uso de equipamentos de proteção; e manutenção correta das motocicletas.

O programa Moto Amiga, que desenvolve ações preventivas, foi criado pelos concessionários Honda, com o objetivo de reduzir o alto índice de acidentes com motos. É coordenado pela Assohonda (Associação Brasileira de Distribuidores Honda), através da NOA Nordeste II, Núcleo Operacional Assohonda, que atua nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.