Ceclin
nov 22, 2013 0 Comentário


Mostra de Teatro da Vitória de Santo Antão tem início nesta sexta-feira

(Espetáculo Ana e o Mar abre programação infantil no sábado - Foto: Divulgação)

Abertura da XVI Mostev acontece às 18h no Teatro Silogeu. Primeira noite será de dança

Com uma programação diversificada que inclui também, cinema e dança, a Mostra de Teatro da Vitória de Santo Antão (Mostev) tem sua abertura programada para esta sexta-feira (22), às 18h30 no Teatro Silogeu, na área central da cidade, localizada na Mata Sul do Estado. A Mostra este ano homenageia dois artistas locais de destaque, entre eles Ednaldo Silva, ator, autor e diretor de teatro, além de Fernandes Rodrigues, escultor destaque com a Peça “Salve Jorge”, na Feira Nacional do Artesanato (Fenearte).

A primeira noite do evento será contagiante para o público. Seis grupos de dança se apresentarão num total de 56 minutos. Às 19h30, o Grupo Nova Origem, do Coreógrafo Suelliton Gomes apresenta o Espetáculo “Só para você”. Em seguida, diretamente do Cabo de Santo Agostinho, sobe ao palco a Peça “Retratos da Realidade”.

No sábado, (23), quem dará início às apresentações do Teatro Infantil será a Peça “Ana e o Mar”, dirigida por Cecília Lopes, com a autoria de Jefferson Radan, iniciando às 14h. Os espetáculos prosseguem durante toda à tarde. A programação de Teatro Adulto, tem abertura com o Espetáculo “Incelência para terra que o sol matou”, às 19h. A Peça com duração de 50 minutos é de autoria de César Leão, e dirigida por Thamiris Mendes. A programação prossegue durante o domingo (24).

O evento chega na 16ª edição, e já conta com uma sessão de curtas metragens no sábado (30). Serão três reproduções, num total de 28 minutos em um telão na Praça Diogo de Braga, localizada defronte ao teatro. Quem abre a sessão é o Curta “O Assalto na Fazenda de Limão”, na Direção e Roteiro de José Ferreira (Joca).

O encerramento da Mostra de Teatro acontece no dia 1° de dezembro, com a premiação dos melhores grupos, no Teatro Silogeu, às 17h.