Ceclin
dez 23, 2015 0 Comentário


Morre vereador de Pombos Luiz Baé

Luiz Baé foi o único vereador de Pombos que conseguiu renovar mandatos. Foto: Arquivo / A Voz da Vitória

Luiz Baé foi o único vereador de Pombos que das vezes que não logrou êxito nas urnas, disputou em seguida e conseguiu retomar mandatos. Foto: Arquivo / A Voz da Vitória

por Lissandro Nascimento

Hospitalizado a cerca de 90 dias, faleceu no início da noite desta quarta-feira (23/12), o vereador por cinco mandatos na cidade de Pombos, Luíz Felipe Ferreira, popularmente chamado por Luiz Baé, de 75 anos. O parlamentar foi diagnosticado com câncer de pele e se submeteu a tratamentos para minimizar os efeitos da doença, contudo, devido a sequência de medicamentos, causou efeitos colaterais que atingiram o pâncreas e o fígado, vindo a falecer no Hospital Oswaldo Cruz, em Recife.

Oriundo da área Rural de Pombos, precisamente da comunidade de Urubutinga, Luiz Baé conquistou liderança política e ingressou na Câmara Municipal de Vereadores. Nos 52 anos de emancipação política de Pombos, Luiz Baé foi o único vereador que perdeu as eleições e retornou ao Poder Legislativo, pois historicamente até hoje, quem perde a eleição para o Legislativo de Pombos não retoma o mandato.

Eleito pelo PTB com 752 votos nas eleições de 2012, Luiz Baé exercia seu quinto mandato como vice-presidente da Câmara, compondo a Mesa Diretora. Acometido pela doença degenerativa, o político era de fácil relacionamento e de perfil conciliador, se destacando pelos inúmeros serviços sociais que prestava a população da Zona Rural.

Ele deixa esposa, 08 filhos, 12 netos e 02 bisnetos. O sepultamento acontecerá às 16h. desta véspera de Natal. O velório acontece no Plenário da Câmara Municipal.

Registro do Velório na Câmara de Pombos. Foto: Jairo Rubens / AVV Imagem

Registro do Velório na Câmara de Pombos. Foto: Jairo Rubens / AVV Imagem