• Ceclin
dez 07, 2015 0 Comentário


Morre Paulo Mayeda, ex-gerente de futebol do Vitória (PE)

Paulo MayedaFutebol no Domingo

O torcedor do Vitória das Tabocas certamente recorda de um homem de estatura baixa, cabelos grisalhos que circulava pelo treino coletivo antes de jogos importantes da equipe. Assim era Mayeda, gerente de futebol, que chegou ao clube entre 2008 e 2009. Cauteloso na gerência esportiva e voltado seguramente às categorias de base, Paulo Mayeda foi um dos importantes cartolas do Santos, na época de grandes estrelas como Diego e Robinho. Ele se orgulhava disso. No time pernambucano não foi diferente: o gerente de futebol conseguiu implantar uma metodologia de trabalho voltada para os atletas da base, além de uma eminente participação no setor de futebol feminino do clube.

Mayeda faleceu aos 61 anos na tarde desta segunda-feira (07), após ser internado às pressas. Na unidade hospitalar, em Santos (SP), o quadro de saúde do profissional se agravou após várias paradas cardíacas. Mayeda sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em março deste ano, resistiu e tentava voltar à rotina mesmo ainda com as sequelas.

Homem de confiança de Modesto Roma, atual presidente santista, Mayeda assumiu novamente as categorias de base do clube, mas teve que se afastar por problemas de saúde. O Santos decretou três dias de luto.