Ceclin
Maio 02, 2015 0 Comentário


Morre Padre Renato, pároco da Vitória de Santo Antão

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória)

(Monsenhor morre aos 85 anos. Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória)

O pároco da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti, morreu aos 85 anos na tarde deste sábado (02) após alguns dias internado no Hospital Jayme da Fonte, no Recife.

O religioso se tratava de um câncer e estava afastado das atividades na Igreja Matriz de Santo Antão. Sua morte foi confirmada por pessoas ligadas a ele e funcionários da Paróquia. Detalhes sobre o cortejo fúnebre serão repassados em breve.

História  – Filho de Pedro da Cunha Cavalcanti e Judith da Cunha Cavalcanti, Renato da Cunha Cavalcanti atravessou a história da Vitória de Santo Antão. Sua morada em solo vitoriense lhe tornou um ícone social conhecido por todos. Em Vitória, tomou posse como pároco no dia 31 de março de 1963 após se tornar padre em Paris, na França, em abril de 1955.

Formado em  Licenciatura plena de Filosofia na Universidade Católica de Pernambuco e Licenciatura curta de Letras na Faculdade da Vitória de Santo Antão, o Monsenhor nasceu em Timbaúba, na Mata Norte do Estado, mas se considerava um cidadão vitoriense, cidade que dizia amar.

No ano de 1989, em entrevista concedida ao  jornalista João de Albuquerque Álvares no jornal impresso A Voz da Vitória, Padre Renato externou que “o convívio com os vitorienses tem me enriquecido bastante e contribuído sobremaneira para que eu esteja sempre de bem com a vida; também por isso eu sou muito grato a todos”.

 LEIA MAIS

Vitória de Santo Antão rende homenagens a Padre Renato