Ceclin
mar 26, 2010 1 Comentário


Morre no Rio de Janeiro Augusto Arraes, tio de Eduardo Campos

Morreu no final da tarde desta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, o empresário Augusto Arraes, filho do ex-governador Miguel Arraes e tio do atual governador Eduardo Campos. Ele faleceu em decorrência de câncer no fígado, por volta das 17h.
Augusto tinha 59 anos e há três descobriu ter a doença. Chegou a fazer um transplante. Estava internado em um hospital particular do Rio de Janeiro.
O enterro será amanhã (27), no mesmo túmulo do pai. O corpo só chega à capital pernambucana neste sábado. Augusto Arraes era empresáriio do ramo de exportação. Deixa a viúva e dois filhos, um de 13 e outro de 17 anos.
Eduardo Campos, sobrinho de Augusto, ficou abalado com a notícia que recebeu no caminho entre a UPA da Imbiribeira, que inaugurou nesta tarde, e o Palácio do Campo das Princesas, onde participou de cerimônia com policiais.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo, a agenda de Eduardo para o fim de semana está mantida. No sábado, dia do enterro, ele não tem compromissos oficiais. No domingo, inaugura obras no município de Poção.

O governador era muito apegado ao tio, a quem chamava de Gusto.