Ceclin
dez 16, 2019 0 Comentário


Moreno vai lançar Agência de Empregos na web

Moreno PE

O principal objetivo da Agência Web Trabalhador Moreno é buscar mecanismos para enfrentar o quadro de desemprego no Município. A agência será lançada no dia 17 de dezembro pela Prefeitura, localizada na Região Metropolitana do Recife. O lançamento acontece às 11 horas no SESI Moreno.

A agência vai intermediar a mão de obra entre as empresas de Moreno e de outras cidades do Grande Recife. O espaço disponibilizado pela agência pode cadastrar até 100 mil trabalhadores, incluindo fotos e anexando currículos. As empresas também podem usar o espaço para cadastrar vagas disponíveis. “Lá podem ser encontrados vídeos de como montar currículos e como se comportar em entrevista de empregos. O sistema é prático e fácil de utilizar e vai ajudar as empresas a achar um trabalhador com melhor perfil para vaga aberta”, explica Vera Letícia, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Moreno.

O prefeito do Moreno, Vavá Rufino, destaca que a inauguração da Agência Web Trabalhador soma-se a outras ações que visam a geração de emprego e renda no Município. “Criamos a Sala do Empreendedor para ajudar os empreendimentos da cidade, fortalecemos a economia solidária atuando nos segmentos de artesanato e alimentação, gerando trabalho e renda. Além disso, houve a estruturação da sala da cidadania para confeccionar carteiras de trabalho, RG e Carteira de Livre acesso”, disse o prefeito.

O Cadastro pode ser realizado, através do acesso à página da prefeitura, no banner da Agencia Web Trabalhador – Moreno. Tanto o trabalhador quanto a empresa podem se cadastrar gratuitamente. Já estão cadastradas várias empresas de Moreno, como a Tramontina, Kicaldo, Capricche, comércio local e o mais novo empreendimento que está em fase de construção no município, o Recife Outlet Premium, que só na fase da construção terá mais de 500 vagas e depois na 2º fase do empreendimento, mais 1000 vagas com os lojistas.

FOLHA PE