Ceclin
jul 01, 2021 0 Comentário


Em visita a Moreno, Túlio Gadêlha se compromete apoiar duas obras com suas emendas

Túlio Gadêlha visita projeto em Moreno que pode concorrer às suas emendas participativas

Na tarde da quinta-feira (1º), o deputado Federal Túlio Gadêlha (PDT) esteve na cidade de Moreno, localizada no Grande Recife. O pedetista circulou pelo Centro da cidade conhecendo projetos nas áreas de cultura, esporte e saúde.

O parlamentar foi recebido pelo prefeito Edmilson Cupertino (PSB) e também por lideranças políticas locais.  Visitou o espaço cultural Zazá Gomes que deve ser entregue em breve. Para finalizar a obra, a Prefeitura deve inscrever o projeto prevendo a construção de um espaço público para grupos de passinho, entre outras expressões culturais da cidade, para concorrer às emendas participativas de 2022.

Ainda durante a visita, Gadêlha acompanhou in loco a obra viária do Binário Um, localizado na Praça da Bandeira, além de conhecer o primeiro Centro de Vacinação de Pernambuco contra a Covid-19, que foi estruturado pela Prefeitura com a iniciativa privada. O complexo de saúde conta com estrutura para a refrigeração adequada das vacinas e salas para consultas médicas. Segundo o prefeito, após a pandemia, o prédio abrigará a Clínica da Criança, espaço dedicado a atendimentos pediátricos, vinculados ao SUS.

“É importante lembrar que a cidade poderá ter dois projetos contemplados com emendas participativas do nosso mandato. Além a construção do Campo do CSU, com quadra poliesportiva e pista de caminhada, que já venceu o processo de emenda participativa, agora a obra do espaço cultural Zazá Gomes também poderá disputar o recurso federal de nossas emendas”, explicou o deputado.

“A possibilidade da população escolher onde será aplicada a emenda, nos ajuda na melhor aplicação do recurso público. São obras que vão provocar impacto positivo em toda a comunidade. É uma iniciativa do deputado Túlio Gadêlha que merece nossos parabéns. Em breve, Moreno terá um novo espaço de esporte e lazer a disposição de todos os cidadãos, fruto da votação das emendas 2021”, agradeceu o prefeito.

Encerrando sua passagem pela cidade, Gadêlha ainda visitou a Associação Galinhas D´Água, responsável por ações sociais na região e conversou com seu Madruga, presidente da Associação, Felipe, presidente da JSPDT Moreno, Inês, liderança feminista do município e Latoya, liderança LGBTQIA+.