Ceclin
ago 21, 2018 0 Comentário


Moreno sediou Copa Brasil Nordeste de Judô

O judô é um esporte conhecido como disciplinador e proporciona benefícios na aprendizagem. Foto: Pedro Rodolfo

O judô é um esporte conhecido como disciplinador e proporciona benefícios na aprendizagem. Foto: Pedro Rodolfo/Divulgação

O município do Moreno sediou no último sábado (18.08), A Copa Brasil Nordeste de Judô. Mais de 300 judocas de diferentes modalidades competiram ao longo do dia, na quadra do antigo Colégio João de Deus.

A vice-presidente da Liga de Judô Confederado de Pernambuco (LIJUCEPE), Fabiana Carvalho, ressaltou a importância do poder público no apoio às competições de artes marciais. “A competição veio com o objetivo de retomar o protagonismo que o judô sempre teve aqui na cidade do Moreno”, disse Fabiana.

O secretário de Eventos, Cultura e Desportos, Luiz Galdino, se disse muito satisfeito com a realização da competição no município. “Neste sábado, Moreno viveu um dos dias mais importantes do esporte local, recebemos a etapa Nordeste da copa do Brasil de Judô confederado. Passaram por aqui mais de 300 atletas de 10 Estados diferentes, foi uma festa do desporto, recebemos da confederação elogios pela organização e pelas articulações em torno do evento”, disse Luiz Galdino.

O judô é um esporte conhecido como disciplinador e proporciona benefícios na aprendizagem. A mãe do atleta João Victor, que representou o Estado do Maranhão, disse que o judô é um importante aliado na formação do seu filho. “Ele faz judô desde que tinha 9 anos. Ele melhorou o desempenho escolar e se destaca nos treinamentos, sempre que posso venho acompanhar as competições que ele participa”, disse Alice Gonçalves.