• Ceclin
dez 29, 2018 0 Comentário


Moreno sanciona Lei que estabelece piso salarial dos agentes comunitários de Saúde

Vavá Rufino comentou a importância dos agentes comunitários para o Município e disse que estabelecer o piso nacional é um compromisso de todos os gestores municipais. Foto: Ohana Chagas/Divulgação

Vavá Rufino comentou a importância dos agentes comunitários para o Município e disse que estabelecer o piso nacional é um compromisso de todos os gestores municipais. Foto: Ohana Chagas/Divulgação

Na tarde da quinta-feira (27.12), o prefeito Vavá Rufino (PTB) sancionou a lei que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários com base no piso nacional. A matéria que foi aprovada pela Câmara Municipal, tem como base a Lei Federal nº 13.708/2018, e entra em vigor no próximo dia 01 de janeiro de 2019. A assinatura da lei aconteceu durante a confraternização da categoria.

Durante a assinatura da lei, a secretária de Saúde do município, Ana Araújo, explicou que o aumento salarial é justo para uma categoria que inúmeras vezes se propõe a executar várias funções. “Sabemos que vocês são fundamentais para a saúde do Município e temos o compromisso não só de melhorar a remuneração de vocês, mas também de melhorar as condições de trabalho, costumo dizer que os agentes de saúde desempenham várias funções quando estão atuando”, disse Ana Araújo.

A presidente da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde do Moreno (AMACSM), Jane Cabral, celebrou a valorização da categoria. Ele defendeu a união da categoria em busca de novas conquistas. “Só tenho a agradecer ao prefeito Vavá Rufino, a secretária Ana Araújo e aos vereadores. Terminamos 2018 com uma das nossas metas alcançadas, unidos somos mais fortes”, disse Jane Cabral.

O prefeito Vavá Rufino comentou a importância dos agentes comunitários para o Município e disse que estabelecer o piso nacional é um compromisso de todos os gestores municipais. “Hoje estamos aqui na confraternização de uma categoria que é tão importante para o Município. E desde o inicio fui veementemente a favor da valorização e depois da aprovação do projeto na Câmara,  estamos aqui para efetivar isso”, afirmou o prefeito.