• Ceclin
dez 16, 2019 0 Comentário


Moreno realizou eleição para novos diretores e vices das escolas

pais, alunos, professores e funcionários. É um momento de interlocução no âmbito da escola. Foto: Osiene Melo

Pais, alunos, professores e funcionários reforçam um momento de interlocução no âmbito da escola. Foto: Osiene Melo/Divulgação

Estudantes, professores e funcionários participaram do ato democrático de eleição dos diretores e vices da rede municipal de ensino do Moreno (RMR), na sexta-feira (13.12). Mais de cinco mil pais, quatro mil alunos e trezentos funcionários participaram da votação em 13 escolas da zona urbana e seis da rural.

A professora Iris Gabriele, do Colégio Baltazar Moreno, destacou a importância do processo de eleição no âmbito escolar. “São pessoas que vão representar os funcionários e a escola, é importante que seja alguém que a comunidade, alunos e os funcionários confiem e que conheçam um pouco de cada um. Sendo um processo democrático facilita essa questão de confiança”, declara a professora.

A secretária de Educação do Moreno, Ana Selma dos Santos, disse que a eleição contribui para uma sociedade com mais participação e mais democrática. O resultado será divulgado nesta terça-feira (17.12). A posse dos diretores e vices de Moreno acontece no dia 27 de dezembro.