Ceclin
nov 05, 2010 1 Comentário


Moreno realiza 6ª caminhada pela paz


Nesta sexta, a partir das 14h, acontecerá a sexta edição da Caminhada pela Paz, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Desta vez, o evento terá como tema “Construindo uma cultura de paz através da solidariedade” e contará com a presença do cantor Dudu do Acordeon, além de artistas locais. A concentração será na avenida Cleto Campelo. O percurso vai abranger as duas principais avenidas da cidade. Ao final, será realizado um show no pátio de eventos no centro do município.

O objetivo é incentivar a sociedade local a ser parte ativa na promoção de uma cultura de paz. São esperadas duas mil pessoas, todas vestidas de branco. Grande parte do público é formada por membros de entidades sociais, igrejas, escolas e associações de bairro.

“Sabemos que atos como caminhadas são importantes, mas a sociedade deve ir além se quiser dar um basta à violência. Precisamos realizar mais ações em favor da cultura de paz e a associação será uma instância de convergência de vários atores sociais”, explica Terezinha Ferreira, uma das fundadoras da Associação pela Paz de Moreno (Apam).
(Blog da Folha).