Ceclin
mar 30, 2020 0 Comentário


Coronavírus: Moreno oferece apoio psicológico pelo Whatsapp para moradores durante pandemia

Atendimento pelo aplicativo de mensagens é feito de forma voluntária por profissionais da psicologia. O atendimento é diário, das 8h às 17h, de acordo com a prefeitura.

Por causa do isolamento social como prevenção ao novo Coronavírus, sentimentos como medo, angústia e ansiedade podem causar transtornos para a população. Em Moreno, no Grande Recife, a prefeitura disponibilizou um grupo de psicólogos voluntários para oferecer apoio, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, aos moradores da cidade.

“Nesse momento de isolamento social, várias pessoas desencadeiam problemas psicológicos, como angústia, ansiedade, medo da morte, pânico. Sensibilizada com isso, a prefeitura lançou um grupo de trabalho voluntário, com profissionais em psicologia, para que as pessoas possam ser ouvidas por Whatsapp, em telefone”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social de Moreno, Vera Letícia.

O atendimento é diário, das 8h às 17h, de acordo com a prefeitura. Os números dos psicólogos que participam da iniciativa estão disponíveis na internet.

Ao todo, 11 profissionais da psicologia estão a serviço da população do Município. Quem é psicólogo e tem interesse de participar da iniciativa pode entrar em contato no número (81) 998575-3544.

Psicólogos em Moreno PE