Ceclin
dez 18, 2020 0 Comentário


Moreno: Edmilson Cupertino, vice e 11 vereadores são diplomados

Zé do Ônibus e Cupertino foram diplomados pela Justiça Eleitoral. Fotos: Divulgação

Por Lissandro Nascimento

Prefeito eleito do Município de Moreno, no Grande Recife, Edmilson Cupertino de Almeida, do PSB, de 55 anos, atua na vida pública há 25 anos, exercendo três mandatos de Vereador e um como Vice-prefeito. Ele obteve 42,91% dos votos válidos, conquistando 14.596 morenenses no último pleito, representando a coligação formada pelo PSB, Patriotas, PDT, PROS e PTC.

O candidato derrotou Nino de Enoque (PL), que ficou em segundo lugar com 35,88% (12.204 votos). Também foi derrotado o atual prefeito Vavá Rufino (PTB) que teve 16,66% dos votos, seguido por Ubirajara Paz (PT) com 1,76%, Ernesto (PMB) teve 1,46%, Niconde de Moreno (Cidadania) obteve 1,12% e o Takayamma (PSOL) com apenas 0,22%.

Edmilson foi diplomado pela Justiça Eleitoral na última quinta-feira (17/12), acompanhado do seu vice e os 11 vereadores eleitos. O vice, José Jerônimo Santana Barbosa, é conhecido por Irmão Zé do Ônibus, do Patriotas. Ele tem 60 anos, atua como empresário do ramo do transporte e já foi vereador em Moreno. “Eu e Zé do Ônibus fomos diplomados e esse foi o último passo antes da posse, que acontecerá no dia 1° de janeiro. Só temos que agradecer a Deus e a todos que acreditaram em nós. Vamos retribuir com muito trabalho, para transformar nossa cidade”, discursou Edmilson Cupertino.

A composição da Câmara Municipal para os próximos quatro anos contará com a maior bancada liderada pelo PSB, com três vereadores eleitos, e o PTC, com dois representantes. Adriano de Cumaru (PL) recebeu o maior número de votos, com 1.237. Ele foi diplomado com os demais eleitos, a saber: Mozart Bruno (PSB), Edivan Carneiro (PTB), Toni do João Paulo (PSB), Rubem do Bar (PSB), Irmão Eliziel (PTC), Joel do Conselho (PTC), Berg do Mercadinho (PDT), Lau (MDB), Galego do Cloro (PODE) e Tuca do Ônibus (Patriota).