Ceclin
fev 24, 2021 0 Comentário


Moreno capacita profissionais da Saúde para implantar prontuário eletrônico

A Secretaria Municipal de Saúde de Moreno, no Grande Recife, iniciou nesta quarta-feira (24.02), o treinamento do programa e-SUS – Atenção Básica, no Centro Universitário Faculdade Osman Lins (UNIFACOL).

O programa visa agilizar, inovar e qualificar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da implantação do sistema de prontuário eletrônico para a atenção primária em Saúde.

“Com isso adquirimos vários conhecimentos, referente ao sistema e também oferecer maior organização aos procedimentos realizados no Município em relação ao controle também do SUS, e com isso sou muito grata com todo o conhecimento adquirido que será de suma importância para o nosso trabalho na comunidade”, afirmou Roberta Thais, técnica de enfermagem na Unidade Básica de Saúde no Bairro Nossa Senhora da Conceição.

Com a implantação do e-SUS haverá diminuição considerável de gastos de insumos como papel, canetas, pastas, além de aperfeiçoar o arquivamento desses atendimentos, como também nas melhorias no acesso à informação da Saúde e integração de toda a rede de assistência.