Ceclin
Maio 27, 2019 0 Comentário


Moradores protestam na PE-126 contra a desapropriação de terras em Jaqueira

Moradores protestam na PE-126 contra a desapropriação de terras em Jaqueira

Moradores da zona rural de Jaqueira, na Mata Sul pernambucana, realizaram, na manhã desta segunda-feira (27/5), um protesto contra a desapropriação de residências em terras da antiga usina Frei Caneca. A manifestação interrompeu o trânsito nos dois sentidos, na PE-126.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Nova Mais e com vídeos compartilhados nas redes sociais, os manifestantes, na maioria agricultores e familiares, pedem o fim do processo de desapropriação de casas ligadas a antigos territórios da usina, que foram arrendados por um grupo de empresários.

Com isso, foi determinada a retirada de dezenas de família da área. O protesto foi realizado por meio de bloqueio nos dois sentidos da rodovia estadual. De lá, os manifestantes seguiram até o centro da cidade, na sede da prefeitura, onde devem continuar o ato até o fim da manhã, mas sem prazo determinado.

Houve queima de pneus e galhos de árvore para interditar a estrada. O protesto conta com a presença de sindicatos e organizações de apoio a agricultores do estado de Pernambuco.

Nova Mais