Ceclin
jan 06, 2016 0 Comentário


Moradores denunciam rua com foco de Dengue, em Vitória

IMG-20151226-WA0053A Rua Santa Maria, no Bairro do Maranhão, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, o leitor do Blog Oseas Araújo denuncia que a localidade concentra grande quantidade de lixo nas ruas. Quem passa pelo local a pé ou de carro se depara com o entulho, móveis, pedaços de tecidos e diversos pneus. Esse último item é o mais temido pelos moradores por ser um criadouro potencial do mosquito da Dengue, o Aedes Aegypti.

IMG-20151226-WA0048E não apenas os pneus, os buracos no asfalto em péssimo estado acumulam água da chuva. “É uma porta de entrada para a Dengue. Quando chove o medo é maior, mas esse problema é recorrente aqui no bairro”, afirmou uma dona de casa em denúncia enviada ao WhatsApp do Portal de Notícias A Voz da Vitória (81) 9 9992-9364. Além desses problemas, outro vem assustando mais ainda, os vizinhos com medo enviaram o flagrante de um ponto com o foco de Dengue e pede para que as autoridades tomem as medidas cabíveis.

A comunidade vem cobrando a limpeza da área que nem  sempre acontece. “Demoram dias para aparecer”, disse uma moradora. Enquanto isso, o lixo vai se acumulando e chega a obstruir a via.