Ceclin
set 03, 2010 0 Comentário


Moradores de Gameleira recebem novas geladeiras

250 geladeiras são entregues até esta sexta-feira (3), aos moradores de Gameleira, na Mata sul do Estado. A doação de refrigeradores nas localidades atingidas na Mata Sul do Estado é uma extensão do Programa de Eficiência Energética da Celpe, que combate o desperdício de energia com a troca de equipamentos em condições precárias de uso, por outros novos e mais econômicos, proporcionando assim, a adequação das contas ao orçamento doméstico de famílias de baixa renda.

O Programa é desenvolvido em comunidades de baixa renda da Região Metropolitana do Recife, e também será estendido aos 29 municípios vítimas das enxurradas.

Os municípios de Escada, Amaraji e Primavera já foram contemplados com o Programa de Eficiência Energética, onde 1.550 famílias tiveram seus refrigeradores e lâmpadas trocadas.

Ainda no mês de setembro, moradores dos municípios de Pombos e Vitória de Santo Antão terão as geladeiras trocadas pelo Programa. A Celpe prevê a distribuição 10 mil refrigeradores novos e 50 mil lâmpadas econômicas entre a população que está retomando a rotina nessas cidades.

Famílias que perderam os refrigeradores durante as enchentes, mas atendem aos critérios do programa e estão no cadastro do Governo Estadual de reconstrução, também poderão receber novas geladeiras. A Celpe distribuirá cupons que poderão ser trocados pelos refrigeradores, quando as famílias já estiverem reassentadas e possuírem novos números de contrato.

(JC Online)