Ceclin
set 12, 2011 0 Comentário


Moradores de Frexeiras fecham a BR 101

Escada.com

Moradores do Distrito de Frexeiras, no município de Escada, resolveram fechar a BR 101 Sul, na altura do trevo que dá acesso aos municípios de Primavera e Amaraji. Eles protestam contra ação de reintegração de posse movida pela Transnordestina contra dezenas de famílias residentes às margens da linha férrea.

Na ação, a Transnordestina reclama que estes moradores fizeram construções irregulares, em área localizada na Rua da Linha, no distrito de Frexeiras, e pede a “demolição das construções irregulares existentes na referida área”.

O juiz federal, Dr. Helio Silvio Ourem Campos, da 6ª vara , deferiu o pedido e concedeu liminar proposta pela Transnordestina, determinou a reintegração e autorizou a demolição das casas . No entanto, encaminhou o processo para o Ministério Púbico Federal por envolver “questão social e direito à moradia”.

Os moradores, por seu lado, resolveram fazer o protesto, exigir iniciativa para garantir a moradia das famílias prejudicadas e ingressaram com ação para derrubar a liminar. Pelo menos 8 quilômetros da BR 101 está interditado nos dois sentidos. O protesto teve início por volta das 9 horas da manhã de hoje.