Ceclin
jul 12, 2010 2 Comentários


Moradores de Escada, Amaraji e Primavera são cadastrados no Programa Nova Geladeira

Os moradores dos municípios de Escada, Amaraji e Primavera, localizados na Zona da Mata Sul de Pernambuco, atingidos pelas fortes chuvas, terão seus refrigeradores trocados pelo Projeto Nova Geladeira, desenvolvido pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

O cadastramento das famílias começará pelo município de Escada, nesta terça-feira (13), das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Para participar, os interessados devem estar cadastrados na tarifa social da Celpe, não apresentar irregularidade no uso de energia (macaco), ter um consumo médio de energia acima de 60 KW/mês, possuir uma geladeira em mau estado de conservação e estarem adimplentes com a Celpe. As inscrições em Escada vão até esta sexta-feira (16).

O cadastramento das famílias do município de Amaraji acontecerá no período de 20 a 22 de julho, na Secretaria de Assistência Social. Já o município de Primavera receberá a equipe da Celpe, nos dias 27 e 28 de julho, na praça do centro da cidade, no caminhão do Projeto Educação com Energia. O horário de atendimento será das 9h às 17h.

No momento da inscrição o candidato deverá apresentar a última conta de energia paga, cartão do Programa Bolsa Família ou o número de Inscrição Social (NIS), CPF e RG do titular do Bolsa Família ou NIS e levar três lâmpadas incandescentes usadas ou queimadas para trocar por lâmpadas fluorescentes.

As famílias que perderam os refrigeradores durante as chuvas, também poderão participar do Programa. A Celpe distribuirá cupons que poderão ser trocados por geladeiras, quando as famílias já estiveram reassentadas. A entrega das primeiras geladeiras está prevista para acontecer de 28 a 30 de julho, no município de Escada.