Ceclin
maio 09, 2014 0 Comentário


Moradores de Bonança bloqueiam BR-232 em protesto

Foto: Berg Araújo/Twitter

Os manifestantes reclamam contra a falta de água pela segunda vez em menos de 15 dias. O grupo ateou fogo em pneus para interditar os dois sentidos da via

do JC Online

Manifestantes fecharam a BR-232 no final da tarde desta sexta-feira (9) na altura de Bonança, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O grupo é formado por moradores da comunidade, que reclamam contra a falta de água. Eles queimaram pneus para interditar os dois sentidos da via, o que levou motoristas a comentarem o protesto nas redes sociais. Por volta das 19h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) postou em seu perfil do Twitter que a via foi desobstruída. Há relatos de que os moradores organizam-se para voltar a interditar a rodovia.

O protesto aconteceu no quilômetro 35,4 da BR-232, movimentado por cerca de 100 pessoas desde as 17h. Os pneus e entulhos queimados na pista criaram uma grande nuvem de fumaça preta que se espalha pela localidade.

A PRF está no local, tentando negociar com os manifestantes. Eles também orientam o trânsito, para aliviar o grande congestionamento de cerca de 20 quilômetros que se formou nos dois sentidos. A jornalista Ana Luisa Erthal seguia de Gravatá para o Recife com a família e disse que se deparou com o engarrafamento no começo de Vitória de Santo Antão. “Alguns motoristas estão parando no primeiro posto de gasolina BR logo após a descida da Serra das Russas para esperar que o tráfego desafogue. Tem horas que o trânsito pára completamente”, contou a jornalista.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e enviou uma viatura para o local. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas do bloqueio.