Monges em Folia faz positiva avaliação de sua atuação
Uma das troças carnavalescas mais bem organizadas da Vitória de Santo Antão, a Companhia dos Monges em Folia reuniu seus principais articuladores para uma reunião festiva neste Domingo, no Restaurante Gamela de Ouro. O propósito foi avaliar a atuação da agremiação, bem como oficializar o ingresso de quatro nomes em sua diretoria executiva.
Eliel Santos – o Léo dos Monges, teve seu mandato renovado como presidente para mais cinco anos e se sente animado para os próximos carnavais. “Já temos uma ideia estabelecida quanto a nossa pauta de desfile para o carnaval de 2015, além de já estarmos nos preparando para o próximo Baile Classe A dos Monges marcado para o dia 17 de outubro”, adiantou Léo.
O Blog A Voz da Vitória, bem como o Blog de Pilako, Raminho Fotógrafo e o Portal Ponto Fest estiveram presentes registrando o encontro, ao lado dos radialistas Ednaldo Torres e Régis Souza. Na oportunidade, foi visto o vídeo do desfile deste ano, além de ter sido entregue a alguns membros miniaturas do Estandarte da Troça, obra de arte confeccionada por artista vitoriense. Foi lembrado neste encontro, o aniversário de 10 anos do Hino Oficial da agremiação que contou com a composição também dos vitorienses Aldenísio Tavares (letra), Lito Macena (Música) e interpretada pela cantora Joelma Mota.
Composição Diretoria:
Presidente – Eliel Santos (Léo)
Vice presidente – Sebastião Nascimento Júnior (Cristóvão)
1º Secretário – Rivaldo Felipe
2º Secretário – André Fontes
Tesoureiro – Carlos Alberto F. Nascimento (China)
1º Diretora Conselho: Dulce Ana Montenegro
2º Diretor Conselho: Drayton Bandeira
3º Diretor Conselho: Luiz José Santana (Brother)
Diretor de Eventos: Eduardo P. Dutra dos Santos
Diretor Jurídico: José Vital Costa Dutra.
A troça desfila pelas ruas do Município na noite do Sábado de Zé Pereira, impreterivelmente às 21h32, com a irreverência de seus foliões travestidos de Monges, tradição que se estende todos os anos. A entidade carnavalesca a cada ano que se passa, vem conquistando mais adeptos e simpatizantes, que a cada saída, lotam o percurso ao som de muito Frevo.