Ceclin
abr 07, 2014 0 Comentário


Monges em Folia faz positiva avaliação de sua atuação

(Fotos: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Uma das troças carnavalescas mais bem organizadas da Vitória de Santo Antão, a Companhia dos Monges em Folia reuniu seus principais articuladores para uma reunião festiva neste Domingo, no Restaurante Gamela de Ouro. O propósito foi avaliar a atuação da agremiação, bem como oficializar o ingresso de quatro nomes em sua diretoria executiva.

Eliel Santos – o Léo dos Monges, teve seu mandato renovado como presidente para mais cinco anos e se sente animado para os próximos carnavais. “Já temos uma ideia estabelecida quanto a nossa pauta de desfile para o carnaval de 2015, além de já estarmos nos preparando para o próximo Baile Classe A dos Monges marcado para o dia 17 de outubro”, adiantou Léo.

O Blog A Voz da Vitória, bem como o Blog de Pilako, Raminho Fotógrafo e o Portal Ponto Fest estiveram presentes registrando o encontro, ao lado dos radialistas Ednaldo Torres e Régis Souza. Na oportunidade, foi visto o vídeo do desfile deste ano, além de ter sido entregue a alguns membros miniaturas do Estandarte da Troça, obra de arte confeccionada por artista vitoriense. Foi lembrado neste encontro, o aniversário de 10 anos do Hino Oficial da agremiação que contou com a composição também dos vitorienses Aldenísio Tavares (letra), Lito Macena (Música) e interpretada pela cantora Joelma Mota.

Composição Diretoria:

Presidente – Eliel Santos (Léo)

Vice presidente – Sebastião Nascimento Júnior (Cristóvão)

1º Secretário – Rivaldo Felipe

2º Secretário – André Fontes

Tesoureiro – Carlos Alberto F. Nascimento (China)

1º Diretora Conselho: Dulce Ana Montenegro

2º Diretor Conselho: Drayton Bandeira

3º Diretor Conselho: Luiz José Santana (Brother)

Diretor de Eventos: Eduardo P. Dutra dos Santos

Diretor Jurídico: José Vital Costa Dutra.

A troça desfila pelas ruas do Município na noite do Sábado de Zé Pereira, impreterivelmente às 21h32, com a irreverência de seus foliões travestidos de Monges, tradição que se estende todos os anos. A entidade carnavalesca a cada ano que se passa, vem conquistando mais adeptos e simpatizantes, que a cada saída, lotam o percurso ao som de muito Frevo.