Ceclin
mar 06, 2011 3 Comentários


Missão cumprida, É Tesão & É Tesuda

A festa na cidade teve início dia 26, com As Virgens e o Baile Municipal da Vitória, abrindo oficialmente o carnaval. Além da rua Imperial, outros dois polos abrigam os festejos: Duque de Caxias, considerado o QG do Frevo, e Livramento.

Em pleno Sábado de Zé Pereira o Bloco É Tesão & É Tesuda saiu rasgando as ruas da Vitória de Santo Antão, inundando os quatro cantos da cidade com uma multidão enfurecida de “tesão na folia e frevo no pé”, tudo isso sob a benção de muita chuva que só contribuia para aumentar ainda mais o fogo dos foliões vitorienses.

Com muita irreverência e animação, o povo vestiu a fantasia e caiu no Frevo no maior clima de Paz e Felicidade, contemplando a ideia maior do carnaval que é de animar e fazer feliz a todos que aproveitam para cair na folia. E o casal extraterrestre deu conta.

O carnaval da Vitória de Santo Antão é um dos mais animados da Mata Sul pernambucana. A folia começou oficialmente com vários shows. Hoje, é a vez dos grupos Pinel e Pimenta Nativa animar os foliões. Kitara, Nonô Germano e Trio Butuka se apresentam na segunda-feira. Na terça, é a vez de Alceu Valença e Benil Ramos.

Mantendo a tradição, o Encontro dos Bichos pretende reunir todos os clubes da cidade, famosos por terem nomes de bichos. A intenção é colocar todos os estandartes na rua, com as orquestras dos clubes e suas alegorias. Será nesta segunda-feira (7), a partir das 15h, no Polo Livramento.


por Josimar Cavalcanti.


CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO