Ceclin
out 26, 2021 0 Comentário


Missa do Vaqueiro chega à 6ª edição em Vitória de Santo Antão

Devoção e fé. São os requisitos para melhor definir a expectativa em torno da 6ª edição da Missa do Vaqueiro, que acontece neste sábado (30.10) e domingo (31), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana.

A celebração tem o apoio da Prefeitura da Vitória e conta com a parceria de várias paróquias da cidade. A programação é iniciada no sábado com uma missa às 9h na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Bela Vista, celebrada pelo padre Ednaldo Tavares. Na sequência, uma procissão seguirá até o Parque Roberta Urquiza para uma benção aos vaqueiros, competição valendo premiação, apresentação de aboiadores, entre outros momentos. O encerramento acontece à noite com dois shows gratuitos da Banda Laboratório 6 e do sanfoneiro Silvinho Cavalcanti.

O principal momento da festa é o domingo, quando acontece a cavalgada saindo do Parque Roberta Urquiza em direção ao Engenho Bento Velho, às 14h. Duas horas depois, tem início a celebração da Missa do Vaqueiro, a qual será celebrada pelo pároco de Santo Antão, Maurício Diniz. “É uma celebração que não poderia passar em branco em nossa cidade e que será marcante para a região. Vitória tem muito o que comemorar com essa data, que une pessoas em busca do mesmo objetivo e faz o Município crescer e ser visto com bons olhos por quem vem de fora”, destacou o prefeito Paulo Roberto (MDB).