Ceclin
jul 10, 2017 0 Comentário


Mino Carta faz palestra no Sindsep-PE nesta terça-feira (11)

mino_carta_edit1

O jornalista e diretor da Carta Capital, Mino Carta, estará no Sindsep-PE nesta terça-feira, dia 11/7, às 19h, numa palestra sobre Mídia, hegemonia e contra-hegemonia. A ideia é discutir o papel da mídia enquanto formadora da opinião pública e seu caráter ideológico. A atividade faz parte do projeto Abrace a Carta Capital, que também conta com uma campanha de assinatura da publicação, como forma de contribuir para que a revista continue circulando na versão impressa.

Reforma trabalhista pode ser votada terça, no Senado. Centrais sindicais vão protestar

secretário geral do Sindsep-PE, José Carlos OliveiraAs centrais sindicais preparam uma grande mobilização em Brasília, nesta terça (11), para barrar a reforma trabalhista, prevista para ser votada no plenário do Senado. O governo, como vem fazendo há mais de um ano, ignora a opinião pública e promete passar o chamado rolo compressor para aprovar a reforma na íntegra, com o texto original de autoria do governo ilegítimo.

O relator do projeto, senador Romero Jucá, líder governista e cúmplice de Michel Temer – ambos envolvidos em denúncias de corrupção -, negou 178 emendas apresentadas ao projeto para serem discutidas em plenário. No total, somadas as três comissões em que o projeto tramitou, foram apresentadas 864 emendas, muitas de senadores que apoiam o governo, como Cristovam Buarque, do PPS, e do próprio PMDB, partido do presidente ilegítimo, ou de outras legendas da base governista.

Além da mobilização de terça, as centrais sindicais devem realizar um protesto, na segunda, véspera da votação, para recepcionar os parlamentares que vão desembarcar no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Os sindicalistas vão pressionar os senadores a votarem contra a reforma trabalhista, além de denunciarem os parlamentares que votarem contra os trabalhadores. “O ano que vem tem eleição e muitos senadores querem se reeleger. Estamos de olho. Vamos estampar o rosto de todos que são favoráveis à retirada de direitos trabalhistas”, destacou o secretário geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE