• Ceclin
mai 30, 2010 3 Comentários


Ministério Público vitoriense promove Projeto de Coleta Seletiva

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) através da Promotoria de Justiça da Vitória de Santo Antão, por meio do Promotor de Justiça Dr. Euclides Rodrigues de Souza Júnior, em conjunto com a Comissão de Gestão Ambiental, implantou o Projeto de Coleta Seletiva dos resíduos de reciclagens nesta cidade, em adequação a Lei Estadual n° 13. 047, que torna prática obrigatória nos condomínios, residências, estabelecimentos comerciais, indústrias, órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais do Estado de Pernambuco o manejo do lixo reciclável.

Em comunicado enviado ao Programa A VOZ DA VITÓRIA, o MPPE pretende selecionar e celebrar a parceria com as pessoas físicas e jurídicas, para que possam realizar o trabalho de coleta e reciclagem, no intuito de que estes recebam o material reciclável produzido pela Promotoria de Justiça da Vitória de Santo Antão.

A celebração do Contrato de Parceria para o recebimento semanal, diário ou quinzenal do material reciclável compreende a coleta de: papéis, plásticos, metais e vidros; todos produzidos pelo Ministério Público da Vitória de Santo Antão, localizada na Av. Henrique de Holanda, s/n, ao lado do Parque de Exposição de Animais, a fim de destiná-lo à reciclagem, durante o prazo de três anos.

Poderão participar da seleção pessoas físicas e jurídicas, que realizem o trabalho de coleta de material reciclável, desde que sediadas no Município da Vitória de Santo Antão.


Serviço:
Comissão de Gestão Ambiental
Av. Visconde Suassuna, 99, Boa Vista – Recife.
Fone: 3182-7448
e-mail:
caopmape@mp.pe.gov.br

por Emerson Lima.