Ceclin
jan 10, 2020 0 Comentário


Ministério Público de Pernambuco abre seleção com 151 vagas de estágio

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu as inscrições para uma seleção que visa preencher 151 vagas de estágio para estudantes de Direito. Os interessados tem até o dia 11 de fevereiro para realizar o cadastro. Do total de oportunidades, 118 são para o Recife e a Região Metropolitana e 33 para o interior do Estado.

Podem participar da seleção, estudantes que estão cursando a partir do 5º período de Direito em instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o Ministério Público. As inscrições devem ser feitas pela internet e custam R$ 41,50.

No ato da inscrição, o candidato deve selecionar a localidade onde deseja exercer as suas atividades e escolher o local para realização as provas, que serão aplicadas no Recife, em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina, no dia 8 de março.

Conforme o Edital de inscrição, o estágio tem duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de dois anos. A remuneração não foi informada, mas o edital aponta que o valor não é inferior ao salário mínimo. A seleção acontece por meio de uma prova objetiva, composta de 50 questões de múltipla escolha, e uma redação. O resultado final da seleção deve divulgado até o dia 1º de junho.

COTAS – A Reserva de vagas, conforme o Estatuto da Igualdade Racial (Lei Federal nº 12.288/2010), foram reservadas para os candidatos que se autodeclararem negros ou indígenas, bem como estão reservadas 10% das vagas para as pessoas com deficiência, nos termos da Lei Federal nº 11.788/2008.