• Ceclin
out 07, 2009 3 Comentários


Ministério marca Enem para os dias 5 e 6 de dezembro

DA REDAÇÃO CLICK21 – O Ministério da Educação (MEC) definiu nesta terça-feira (6) a data para realização da nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Segundo informações do gabinete do Ministério da Educação, a nova avaliação será aplicada nos dias 5 e 6 de dezembro.

A data será apresentada para o ministro da Justiça, Tarso Genro, pelo ministro da Educação, Fernando Haddadna, na tarde desta terça-feira (6). Fernando Hadda também pedirá a participação da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança na aplicação da nova prova do Enem.

Cespe participará da aplicação – O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), da Universidade de Brasília (UnB), confirmou que será um dos responsáveis pela aplicação e correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo nota divulgada pelo órgão ligado à Universidade de Brasília, o Cespe vai compor o grupo de instituições parceiras que ficarão responsáveis pela aplicação das provas.“Aceitamos o convite do Ministério da Educação por considerar extremamente importante participar desse esforço nacional e contribuir com o sucesso do Enem”, afirmou, na nota, o diretor-geral do centro, Joaquim José Soares Neto.

O detalhamento de cada etapa ainda está em fase de fechamento entre as instituições parcerias da força-tarefa, de acordo com a nota. Com isso, ainda não há data prevista para as provas do Enem. É possível que haja participação de alguns parceiros como os Correios e a Força Nacional na realização da nova prova. O anúncio oficial de todo o esquema será feito amanhã (7) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

LEIA: Governo pode reembolsar quem desistir do Enem

CHEGOU A HORA DE ANUNCIAR SUA MARCA CONOSCO.
COMBINE: 81.8827.5780.