• Ceclin
dez 28, 2012 1 Comentário


Ministério da Educação divulga resultado do Enem 2012

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Os participantes podem acessar os resultados individuais, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem. Em Pernambuco, 281.689 feras se inscreveram no exame, que foi realizado nos dias 3 e 4 de novembro.

Com o resultado do exame, os candidatos poderão disputar 129.279 vagas, em 3.751 cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na primeira edição de 2013, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do sistema.

Entre as instituições do Estado, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) o Enem é utilizado como única prova para disputar uma vaga. Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a nota do exame é utilizada como a primeira fase do seu vestibular. No Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a nota é usada integralmente, mas apenas para os cursos de segunda entrada.