Ceclin
out 06, 2008 11 Comentários


Militância do PSB realiza protesto em frente ao Fórum de Vitória

Publicado em 06.10.2008, às 16h09

Do JC OnLine

Cerca de 3 mil pessoas da militância do candidato a prefeito do Município da Vitória de Santo Antão, Demétrius Lisboa (PSB), realizaram na tarde desta segunda-feira (6) um protesto em frente ao Fórum da cidade, que fica na Zona da Mata do Estado. O grupo protestava contra o resultado das eleições no município, pois segundo eles os boletins de 36 urnas não foram emitidos.
Os manifestantes fecharam, com pneus, a Avenida Henrique de Holanda, que fica na entrada da cidade. E os fiscais do partido se reúnem no Fórum com juízes eleitorais, pois estão suspeitando que as 36 urnas foram roubadas, prejudicando a eleição. O candidato eleito em Vitória foi Elias Lira (DEM) com 35.190 votos contra 34.958 de Demetrius José (PSB), mais conhecido como Dedé. A cidade tem 90.104 eleitores.
ATUALIZAÇÃO:
às 20:00 horas
Estão neste momento o Batalhão de Choque da Polícia Militar e a especializada (CIOES) tentando dispersar a imensa multidão que insistem em manter-se no Cartório da 018ª Zona Eleitoral. O Dr. Uraquitan Santos, juiz eleitoral, declarou nas emissoras de rádios que o protesto não se justifica, pois o processo eleitoral em Vitória foi limpo e que as urnas mencionadas por eles foram devidamente computadas. Afirmou ainda que a totalização foi completa e não cabe questionamentos quanto a isso.
Está havendo vários choques da Polícia com os manifestantes. Desde lançamento de gás lacrimogêneo, balas de borracha sendo atirados contra a multidão. Houve a depradação de uma moto quando um rapaz passava comemorando a vitória de Elias Lira. O candidato a vice-prefeito de Dedé, Dr. Edvaldo Bione, foi atingido por uma pedra, sem maiores danos.
Mais notícias logo mais…