Ceclin
out 11, 2011 0 Comentário


Migração instantânea: o PSC depois do PRTB seguiu para o PMN

Pré candidatos a vereador deixam Mano Holanda sozinho no PSC

O PSC, legenda dirigida no Estado pelo deputado Federal Eduardo Cadoca, recebeu a adesão em Vitória de Santo Antão do vereador Mano Holanda (ex PMDB), motivo pelo qual parte das lideranças do PSC da Vitória de Santo Antão acabaram migrando para o PRTB e depois para o PMN na última sexta-feira (fim do prazo de filiação partidária), porém não ficaram por aí…

Em decorrência da disputa por espaços políticos nas eleições 2012, o PRTB no Estado acabou quebrando alguns acordos políticos com a base local, o que pode ter provocado a recuada total de seus filiados para o PMN, coordenado em Vitória pelo Secretário de Administração da Prefeitura – Edmo Neves.

O PRTB de Vitória de Santo Antão encontra-se no momento totalmente esvaziado. Muitos pré-candidatos e suplentes de vereador decidiram migrar para o PMN, a fim de fazer a disputa pelas 15 vagas à Câmara de Vereadores da Vitória, no palanque da reeleição do Prefeito Elias Lira (agora no PSD). Diante do imbróglio, isso implica dizer que o PMN tornou-se uma chapa proporcional extremamente competitiva, dado a quantidade de pré- candidatos que despontam com bom percentual de votos.

O PSC de Vitória depois do fim dos prazos de filiação partidária conta tão somente com o vereador Mano Holanda, sob a presidência do filho do Secretário Hildebrando Lima, Jesiel Lima.

Matéria vinculada

Parte do PSC de Vitória migra para o PRTB