• Ceclin
out 16, 2009 0 Comentário


Mesa Redonda desta sexta 16

Segurança alimentar é tema de campanha

Dado ofusca a comemoração do Dia Mundial da Alimentação
Além de se alimentar, a preocupação no preparo, manuseio e armazenamento do produto é essencial. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 45,2% dos casos de doenças transmitida por alimentos ocorrem dentro da própria residência do doente. Outros 19,7% acontecem em estabelecimentos comerciais (bares, lanchonetes e restaurantes).

Infecções que poderiam evitadas.
Esses números motivaram a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) a preparar a campanha da alimentação segura. A mobilização acontece durante o dia de hoje, no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio. Quem passar pelo local também terá acesso a um vídeo demonstrativo e didático relacionado ao manuseio de produtos.

Também como forma de lembrança ao Dia Mundial da Alimentação, a população terá acesso a esclarecimentos sobre a importância de cada alimento ingerido e como a comida pode favorecer o bem-estar do corpo. Os assuntos farão parte de oficinas e orientações nutricionais promovidas pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6).

O evento acontecerá durante o dia de hoje, tanto na Estação do Metro do Recife, no Centro da cidade, a partir das 9h, como na sede da Prefeitura do Recife, também no mesmo horário. Todas orientações passadas serão fornecidas por profissionais especializados na área.
Além de minipalestras, materiais informativos sobre o tema também serão distribuídos.
(Folha de Pernambuco).
MATÉRIAS VINCULADAS:

CHEGOU A HORA DE ANUNCIAR SUA MARCA CONOSCO.
COMBINE: 81.8827.5780