Ceclin
jan 18, 2009 1 Comentário


Mesa Redonda com o Jornalista João Álvares‏

Na terça feira, 13 de janeiro, nas instalações do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória (IHGV), aconteceu uma mesa redonda em homenagem ao jornalista vitoriense João Albuquerque Álvares (1º D. foto), promovida pela Edições RUBROVEIO, na pessoa do também jornalista, Marcus Prado. Na ocasião, foi realizado uma retrospectiva dos 55 anos de dedicação à imprensa de Vitória de Santo Antão, oportunidade a qual, os convidados presentes fizeram perguntas a respeito da trajetória de vida do jornalista, ao longo dos anos, relevante aos serviços prestados a imprensa local.
Estiveram presentes, dentre outras pessoas, Helder Sóstenes (Diretor do Jornal Correio do Interior), Janaina e Vanessa Lima (Diretores da Gazeta do Estado), Lissandro Nascimento (Blog A Voz da Vitória), Severina Moura (professora), Gildo Espósito (empresário), Joaquim Lira (advogado), Luciene Freitas (escritora), dentre outros.
João Álvares iniciou o debate falando da importância do jornalismo impresso e relatando que iniciou esta atividade ainda garoto. “Fazer jornalismo no interior é uma atividade árdua pela falta de recursos, porém gratificante pelo serviço que é prestado a sociedade”. Frisou João Álvares. Em dado momento, João, relatou que em sua trajetória de vida teve duas atividades: jornalista e empresário. “Fui empresário apenas pelas circunstâncias de vida, já que o jornalismo não deu condições suficientes para que exercesse apenas esta atividade”, destacou Álvares. A mesa redonda foi finalizada com uma explanação do entrevistado sobre a importância de se dar continuidade ao jornalismo local pela nova geração. “Pelo nível das pessoas presentes, fico feliz pelo jornalismo de Vitória de Santo Antão continuar em boas mãos”, finalizou João Álvares.

Por Helder Sóstenes,
Com informações de CORREIO DO INTERIOR.