Ceclin
ago 23, 2008 4 Comentários


Mesa Redonda abre debate com vereadores

Debate com Vereadores: neste Programa e na Tabocas FM se pratica a democracia.

O Programa A VOZ DA VITORIA pela Rádio Tabocas FM (98.5) através de sua Mesa Redonda, que acontece toda sexta-feira às 12:30 horas, realizou no dia 22 o primeiro Debate com os candidatos a Vereador nas Eleições 2008 em Vitória de Sto. Antão. Este foi a estréia de um ciclo com mais cinco debates que acontecerão com os candidatos indicados por todas as coligações que concorrem as onze vagas da Casa Diogo de Braga.
Para estreiar contamos com as participações dos seguintes candidatos a vereador na cidade: Dilson Lira (PR) – da Coligação Vitória Unida e Forte; Régis do Amendoim (PSC) – da Coligação Aliança Social Cristã; de Mara Cyber (PR) e de Geová Siqueira (PSDB) da Coligação Vitória do Futuro.
O Debate dividido em três blocos dinamizou a participação do ouvinte, da interação entre os quatro candidatos que se revezaram fazendo perguntas entre si, bem como as perguntas que foram elaboradas pela produção do programa.
Tendo o seu reduto eleitoral no bairro do Alto José Leal, a candidata Mara Cyber afirmou que irá pautar o seu mandato pelas comunidades: “Se a gente gritar sozinho não consegue. É preciso união. Vou trabalhar com a comunidade mais na questão da saúde”, disse ela, onde a mesma organiza o Bloco Alto Astral do bairro.
Entre diversas perguntas Régis do Amendoim não deixou por menos:”O Fiscal da PMV não tem moral para cobrar as taxas dos feirantes. Quando cobra e chega na Prefeitura é desautorizado pelos filhos do homem”, reclamou dizendo:”Vitória hoje tem três prefeitos governando, é uma vergonha!”, desabafou.
Já o candidato Geová lamentou o fato da cidade não dispor de UTI na Policlínica do Hosp. João Murilo. Afirmou que incentivará no seu mandato como vereador a formação do Conselho de Moradores, principalmente no Lídia Queiroz onde mora.
O Moto-taxista Dilson Lira fez um histórico de sua luta com a categoria dos motos-táxi em Vitória e mostrou-se seguro em suas respostas. “Quero continuar este trabalho de valorização da categoria e melhorias nos bairros usando o mandato”, disse. Para encerrar, Régis mandou um recado: “Se eleito serei vereador do povo e não do prefeito”, concluiu.
Os candidatos a Vereador do Município que desejarem participar dos próximos Debates devem ligar para a Produção do Programa para agendar – 81.8827.5780. Está aberta e garantida a participação dos candidatos de todas as coligações previamente agendados.

Apresentação: Lissandro Nascimento.
Produção: Jáder Siqueira.
Equipe: Gilberto Júnior, Felipe França, Genilda Alves.