Merenda suspende aulas no Polivalente
A Escola Polivalente já vinha sendo alvo de denúncias desde a última segunda-feira pelos ouvintes do Programa A VOZ DA VITÓRIA, os quais relataram a nossa produção que os seus filhos estavam reclamando da qualidade das refeições oferecidas nesta unidade da rede estadual.
A reportagem do Blog esteve durante o dia na Escola e constatou a suspensão das aulas. Segundo o estudante Igor Isaías, 14 anos, os primeiros sintomas que ele sentiu foram náuseas e dor de cabeça. Ele contou que presenciou síncopes coletivas nas turmas do ensino integral, que segundo o adolescente foi o mais atingido pela “merenda estragada”.
Vomitando constantemente, o estudante Joelmir Emmanoel, 16 anos, relatou a reportagem do Blog que presenciou dezenas de colegas vomitando, fato esse que causou um desespero generalizado na escola.
À tarde, quem esteve na Escola Polivalente foi a Vigilância Sanitária para constatar o estado da merenda, chegando a isolar a área e remeter vários itens para análise. O laudo da Vigilância Sanitária deve sair nos próximos dias. A reportagem não conseguiu contactar a direção do Polivalente e nem a Gerência Regional de Educação (GRE) para prestar esclarecimentos.
por Equipe Blog.