• Ceclin
fev 22, 2019 0 Comentário


Mercado Cultural de Gravatá é reaberto após reforma

Mercado Cultural de Gravatá

Mercado Cultural de Gravatá foi reinaugurado na sexta-feira (22/02)

Depois de passar por reforma, O Mercado Cultural de Gravatá reabriu as portas nesta sexta-feira (22/02). O espaço comemora 100 anos de existência e agora oferece uma estrutura mais aconchegante e moderna, garantindo conforto e qualidade para gravataenses e visitantes.

No início da manhã, o Prefeito Joaquim Neto (PSDB) esteve visitando o espaço ao lado de secretários e vereadores municipais. A programação de reinauguração teve início às 7h com a benção do Padre Fernando Lima e contou com a presença de boxistas e populares.

Os comunicadores Geraldo Freire e Ciro Bezerra transmitiram o momento ao vivo para milhares de pernambucanos, através da programação da Rádio Jornal. O Prefeito Joaquim Neto comentou sobre a restauração do Mercado. “Eu acredito muito na questão cultural e na força do nosso município. Eu sei o quanto os visitantes gostam deste mercado pois ele faz parte da tradição de Gravatá, e temos que cultivá-lo. O mercado passou por uma restauração e teve melhorias na estrutura dos banheiros, dos boxes e está com uma cara nova. Podemos ver a alegria no rosto das pessoas”.

cantor e compositor Onildo Almeida

Onildo cantou grandes sucessos do Rei do Baião, falou de sua experiência de ter convivido com o grande artista nascido na cidade de Exu. Fotos: Ricardo Labastier

Os boxistas agora contam com um espaço mais estruturado para trabalhar e atender seus clientes. São cerca de 50 boxes distribuídos pelo mercado, entre restaurantes, bares e lojas. A funcionária do Regional Do Agreste, Ana Maria, comemorou a nova fase do mercado. “Trabalho aqui há seis anos e creio que essa nova aparência do mercado vai atrair ainda mais os turistas e gravataenses. Com certeza as vendas vão aumentar e estou muito satisfeita com isso”.

A programação da reinauguração seguiu durante o dia todo com apresentações culturais, com a presença de Onildo Almeida, um dos mais importantes compositores de Luiz Gonzaga, que deu uma aula para os alunos das escolas da rede municipal. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o artista cantou e explicou a história da criação da letra de “Asa Branca”, uma das músicas mais conhecidas de Gonzaga. Também houve apresentação musical de Sandro Monteiro e da banda Arrocha o Nó e convidados. A cerimônia oficial ocorreu às 19h. Na ocasião, o prefeito acompanhado das autoridades, concretizou a reinauguração. Em seguida, as apresentações musicais deram continuidade à comemoração.

Mercado-Cultural