• Ceclin
ago 16, 2018 0 Comentário


Menor infrator é morto durante operação da PM em Lagoa de Itaenga

jovem morto em Lagoa de ItaengaUma operação realizada pela Polícia Militar (PM) durante a madrugada desta quinta-feira (16/8), resultou na apreensão de três  jovens, bem como a apreensão de armas e drogas. A ação foi realizada no bairro São Gonçalo, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte pernambucana, visando retirar de circulação pessoas envolvidas com a prática como assaltos, tráfico de drogas e homicídios que terminou com um suspeito morto, um adolescente de 16 anos.

Na ação, os suspeitos chegaram a trocar tiros com os militares quando um dos envolvidos morreu no local do tiroteio (foto)não teve a identidade revelada. De acordo com a PM, ele chegou a ser socorrido para um hospital local, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Dos três jovens, entre 13 e 17 anos, e um rapaz de 18 anos foram encaminhados a Delegacia local.

Apesar de negarem participação nos crimes citados, com eles foram encontrados vários materiais ilícitos na residência onde eles estavam. No local, a Polícia apreendeu um arma calibre 38 com três munições deflagradas, dois cartuchos de espingarda calibre 12, um facão, além de sacos plásticos para embalar a droga, 20 big-bigs, quatro papelotes e duas mudas de maconha. Também foram recolhidos diversos celulares que podem ter sido produtos de roubo.

De acordo com o Delegado Eronildes Rodolfo, todos serão responsabilizados por tráfico de drogas. Mizael Santiago Viana foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia. Já os dois adolescentes, sendo duas jovens, vão responder por ato infracional e foram encaminhadas Ministério Público da cidade.

ASSALTANTE

Um jovem foi preso através de um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Justiça de Lagoa de Itaenga. Wilson Ribeiro da Silva, conhecido como Wil, foi preso por agentes da 54ª Delegacia na manhã da terça-feira (14/8). O jovem é acusado de ter cometido um assalto no ultimo mês de maio na cidade. Wil agiu em companhia de um comparsa, que já foi preso. Wilson foi apresentado na Delegacia da cidade e em seguida recolhido para o Presídio da Vitória de Santo Antão, onde fica à disposição da Justiça.