Ceclin
dez 30, 2010 0 Comentário


Meninos do Vitória já viajam hoje


O fato de jogar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Junior parece ter despertado uma certa “ansiedade” na equipe da Acadêmica Vitória. Jogadores e comissão técnica nem bem esperaram a chegada do novo ano e já seguem hoje para a capital paulista.
Entre uniformes e chuteiras, os taboquitos levam na bagagem a esperança em estrear com o pé direito na competição e, quem sabe, defender com boas exibições as cores do estado de Pernambuco. “Vamos fazer de tudo para escrever a história nos gramados paulistas”, sentenciou o presidente Paulo Roberto.


Apesar da vontade, a tarefa deve ser árdua para os pernambucanos. O Vitória irá disputar a competição no Grupo X e, logo de cara, terá pela frente a atual campeã do Campeonato Paulista de Futebol Junior, a Portuguesa/SP, às 15h (do Recife), no Estádio Nicolau Alayon.
Completam a chave o Nacional/SP e o desconhecido Oratório/AP. “Temos de en­trar focados e confiantes. Por isso esta antecipação na viagem para São Paulo. Vamos estrear no dia 5 de janeiro, e esse tempo na capital paulista (seis dias) vai ser importante para a adaptação dos jogadores“, afirmou o mandatário tricolor.
Já os caruaruenses do Porto, outro representante pernambucano na competição – no entanto, mais experiente quando o assunto é a “Copinha” -, vão aguardar a entrada de 2011 para desembarcarem em terras paulistas. Na próxima segunda-feira, todo o elenco segue para a cidade de Sumaré, Região Metropolitana de São Paulo. O Gavião está no Grupo B ao lado de Sumaré/SP, Ponte Preta/SP e Paraná/PR.
Para combinar com os companheiros de Vitória de Santo Antão, o Porto também não deve ter vida fácil logo na estreia. A partida marcada para o dia 5, às 13h (do Recife), será contra os próprios do­nos da casa, o Sumaré, no Estádio Vereador José Pereira apostando na força da torcida local.

Regulamento

A primeira fase da competição está composta por 92 equipes, divididas em 23 grupos, com quatro times cada. Passam para a segunda fase os vencedores de cada chave, mais os nove melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 concorrentes.
Em seguida, os classificados irão para um sistema eliminatório, com apenas a partida de ida, até a grande final. A competição inicia no dia 4 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês.

(Folha de Pernambuco)