Ceclin
nov 25, 2011 0 Comentário


Meninas do Vitória chegam a Foz

Jornal do Commercio

Com 18 jogadoras, a equipe do Acadêmica Vitória chegou, na noite de ontem, a Foz do Iguaçu (PR), onde enfrentará o Foz Cataratas, amanhã, a partir das 16h (horário do Recife), no Estádio Pedro Basso, na decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time pernambucano perdeu o jogo de ida por 2×0, em casa, no sábado passado, e agora precisa vencer por três gols de diferença para se sagrar campeão ou por dois a partir de 3×1. Se o placar de 2×0 se repetir, mas em favor do Tricolor das Tabocas, o título será decidido nos pênaltis.

A necessidade de reverter a vantagem do Foz Cataratas – que fica com o título mesmo se perder por um gol de diferença – pode obrigar o técnico Kleiton Lima a mexer na formação tática da equipe. Fora do time por conta de suspensão, a zagueira Camila pode ser substituída pela atacante Carol Baiana. Se a modificação se confirmar, a meia-atacante Thaisinha ganhará importância na criação do meio de campo.

Thaisinha se transformou em um dos destaques da campanha do Acadêmica Vitória na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Atuando como atacante, a jogadora já marcou nove gols na competição e lidera a artilharia da competição.

“O campo delas é maior do que o nosso e elas têm boas condições de explorarem os contra-ataques, mas temos de arriscar de forma inteligente. As jogadoras estão confiantes e acreditando no resultado”, comentou o técnico Kleiton Lima, que vai comandar um coletivo, na tarde de hoje, em Foz do Iguaçu, o último antes da decisão. “Esta é a hora da superação. Vamos lutar com todas as nossa forças, de forma equilibrada, para reverter o resultado”, afirmou o técnico.