• Ceclin
jun 12, 2014 0 Comentário


Melhor mobilidade no acesso a UFPE Vitória é cobrada pelo Prof. Edmo Neves

Situado no Alto do Reservatório junto ao Centro Comercial da Vitória de Santo Antão, o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tem se consolidado como importante polo de conhecimento científico, quando abriga cerca de 1.500 universitários integrantes da graduação e mestrado, nos cursos de ciências biológicas, educação física, enfermagem, nutrição e saúde coletiva. Ciente da importância deste polo universitário, o Presidente da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, Prof. Edmo da Costa Neves Filho (PMN), solicitou ao Prefeito Elias Lira (PSD), para que seja elaborado um Projeto de instalação de câmeras de monitoramento na entrada do CAV-UFPE e também que se prolongue o tempo de passagem do semáforo de pedestres, na via entre a Avenida Henrique de Holanda ao acesso do CAV, além de uma intervenção na iluminação pública, precisamente na subida do Alto do Reservatório.

Estas cobranças foram aprovadas pelo Legislativo vitoriense e encaminhadas até as Secretarias de Serviços Públicos e a AGTRAN (Agência de Trânsito), bem como a de Infraestrutura e Obras da Prefeitura da Vitória.

O trecho detém alta demanda de transeuntes, servindo não só ao CAV, mas também permite o acesso ao Regimento do Exército Brasileiro (Tiro de Guerra) e a própria comunidade do Alto do Reservatório. “Se faz necessário urgentemente a instalação de câmeras e melhor monitoramento de toda sinalização, até por questão de segurança, sabendo-se que este acesso é delimitado pela maior artéria viária do nosso município. De modo que a integridade física deve ser assegurada a todos, permitindo a prevenção de acidentes neste trecho”, asseverou o Prof. Edmo Neves.

Com relação a iluminação pública na subida do Alto do Reservatório, o parlamentar reforça uma rápida intervenção do poder público na localidade a fim de beneficiar aqueles que usam dessa importante artéria de ligação a vários logradouros públicos ali existentes.