• Ceclin
set 16, 2013 0 Comentário


Medidas socioeducativas são debatidas nesta terça durante seminário em Caruaru‏

A Secretaria da Criança e Juventude em parceria com o Ministério Público do Estado promoverá no município de Caruaru o II Workshop sobre os Programas Socioeducativos em Meio Aberto de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA). O encontro ocorrerá nesta terça-feira (17), das 8h às 13h, no auditório do Ministério Público de Caruaru.

Entre os temas a serem discutidos, estão as políticas voltadas aos direitos dos socioeducandos e o mapeamento do Sistema Socioeducativo em Meio Aberto, que será apresentado pela coordenadora do Caop Infância, a promotora de Justiça Jecqueline Elihimas. Em seguida, Maria do Socorro da Silva, coordenadora-geral do Centro de Educação Popular Comunidade Viva (COMVIVA) de Caruaru irá expor a experiência exitosa do Programa de Liberdade Assistida no Agreste. A mesa será presidida por Lydiane Lopes, secretária executiva dos Sistemas Protetivo e Socioeducativo da SCJ.

“É a possibilidade de o Estado potencializar o atendimento por meio de capacitação e esclarecer sobre o repasse fundo a fundo àqueles municípios com demanda de adolescentes na Funase e para o meio aberto”, esclareceu Suelly Cysneiros, gerente do Sistema Socioeducativo da Secretaria da Criança e da Juventude.

Estarão presentes representantes de secretarias estaduais e municipais, Judiciário, Defensoria Pública e da Funase dos municípios de Bezerros, Gravatá, Pesqueira, São Caetano, Lajedo, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Agrestina, Buíque, Águas Belas, Arcoverde, Vitória de Santo Antão e Garanhuns.

 com informações da Assessoria.