Ceclin
jul 29, 2013 0 Comentário


Médicos de PE paralisam atividades nesta terça e quarta-feira

Blog do Jamildo

Nesta terça (30) e quarta-feira (31), os médicos de Pernambuco irão suspender os serviços eletivos públicos e privados, resguardando os atendimentos como das emergências, urgências, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia e hemodiálise. A paralisação das atividades faz parte do Movimento Nacional Médico, que é contrário a Medida Provisória 621/2013 e a importação de médicos estrangeiros sem a aplicação do exame Revalida.

No primeiro dia, haverá blitz nas unidades de saúde do Estado, com o objetivo de identificar pacientes que estejam aguardando transferência, para leitos de enfermaria, de cirurgia e de UTI, além de mostrar o déficit estrutural dos serviços. Os dados serão encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Na quarta, haverá um mutirão de atendimentos, no Memorial da Medicina, Rua Amaury de Medeiros, no Derby, das 8h às 14h. Na ocasião, serão realizadas consultas médicas na área de cardiologia, clínica médica, dermatologia e pediatria. À noite será realizada uma Assembleia geral extraordinária, às 19h, no auditório da Fafire, Avenida Conde da Boa Vista.