Ceclin
set 27, 2021 0 Comentário


MEC lança edital para adesão ao programa ‘Re-Saber’

O projeto Re-Saber visa agilizar o processo de certificação e criar possibilidades de inserção profissional dos trabalhadores

Durante o primeiro dia da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, evento comemorativo aos 112 anos do ensino profissional no País, no dia 23 de setembro, o Ministério da Educação (MEC) lançou o pacote de ações e fortalecimento do segmento, alinhado ao Programa Novos Caminhos.

A iniciativa pretende viabilizar o acesso à educação profissional e tecnológica. Além disso, novos projetos foram anunciados, assim como o edital, para o fomento da formação técnica de jovens e adultos, professores e demais profissionais da educação.

Por meio deste edital, as instituições de ensino profissional do Brasil podem aderir ao programa de capacitação para implementação do programa ‘Re-Saber: Projeto Oficinas do Re-Saber’, que é realizado em parceria com  Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

O projeto Re-Saber visa agilizar o processo de certificação e criar possibilidades de inserção profissional dos trabalhadores, maiores de 18 anos, que obtiveram o certificado gratuito. Entretanto, neste primeiro momento, as oficinas serão implementadas em instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.