Ceclin
out 08, 2014 0 Comentário


MEC autoriza Engenharia Civil para o Vestibular 2015 da FAINTVISA

Com a crescente demanda de mercado por profissionais qualificados, a população da Capital da Zona da Mata pernambucana, Vitória de Santo Antão, passa a contar com uma nova opção de curso de graduação. As Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão, FAINTVISA, recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para implantar, a partir do primeiro semestre de 2015, um novo curso na área de Engenharia Civil. A abertura dessas turmas de engenharia vem atender a uma demanda do mercado. Nos últimos anos, o Brasil vem importando engenheiros devido a pouca quantidade de profissionais formados nas universidades brasileiras.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) a China forma anualmente 650 mil engenheiros, a Índia, 220 mil e o Brasil, apenas 47 mil. Essa situação de poucos profissionais no mercado ainda é mais preocupante em Pernambuco. O curso será ofertado no turno da noite. A data para o Vestibular FAINTVISA 2015 será divulgada em breve.

Outras informações através do telefone (81) 3523-1020. A FAINTVISA fica localizada no Loteamento Vicente Ferrer, nº 71, no Bairro do Cajá.

Com informações da Assessoria.