Ceclin
mar 08, 2012 0 Comentário


Matadouro Público de Chã Grande interditado

O Matadouro Público de Chã Grande foi novamente interditado, sendo que desta vez provavelmente por tempo indeterminado

Nessa quarta-feira (07),  os “marchantes”  de Chã Grande receberam a notícia durante uma reunião que está proibido o abate de animais no Matadouro Municipal a partir desta sexta-feira (09/03).

Na reunião foi informado que os bois devem ser transportados para o município de Pombos onde serão abatidos e em seguida trazidos de volta para Chã Grande a fim de serem comercializados nas feiras de sábado e segunda-feira. “Infelizmente, é preciso registrar que mais uma vez a Prefeitura de Chã Grande não fez a sua parte”, denuncia a vereadora Danielle Alves (PDT).

“Isso porque no dia 21/06/2011 foi expedida uma recomendação do Ministério Público que objetivava regulamentar as atividades no Matadouro, mas que não foi cumprida pelo Prefeito Diogo Alexandre”, informou. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apontou os seguintes problemas: o local onde o Matadouro está instalado é inapropriado por estar em área estritamente residencial não oferecendo segurança para os que habitam em seu entorno; quanto à área interna, as condições higiênico-sanitárias estavam deploráveis.